Tite confirma escalação da Seleção Brasileira para estreia nas Eliminatórias com novidades

Iniciando sua trajetória na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira entra em ação nesta sexta-feira (09), às 21h30 (de Brasília), quando encara a Bolívia, na Neo Química Arena, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Na coletiva desta quinta (08), o técnico Tite praticamente confirmou os 11 iniciais para o duelo de debute na competição. A única exceção ainda é a definição se Neymar joga ou não. O atleta do Paris Saint-Germain ficou de fora da atividade de hoje, e ainda é dúvida para o confronto. O treinador ainda aproveitou para confirmar que a braçadeira de capitão ficará sob comando de Casemiro. 

“Sem o Daniel Alves, não temos uma determinação. Então para amanhã vai ser o Casemiro, que é uma das lideranças que a gente tem”, justificou.

PUBLICIDADE

O comandante do escrete canarinho ainda destacou que o goleiro Weverton, do Palmeiras, será o titular da equipe, e que Douglas Luiz venceu a disputa com Bruno Guimarães no setor de meio, e atuará ao lado de Casemiro. 

PUBLICIDADE

Com dores na região lombar, Neymar intensificará os exercícios na fisioterapia nesta tarde para tentar superar o problema. Caso ele não tenha condições de jogo, Everton Ribeiro será o substituto. Este será o primeiro jogo da Seleção Brasileira no ano. 

PUBLICIDADE

A escalação

Diante disso, o Brasil deve ir a campo com a seguinte formação:  Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Roberto Firmino e Neymar (Éverton Ribeiro).

Depois de enfrentar a Bolívia, em Itaquera, a Seleção Brasileira viaja até Lima, onde na próxima terça (13), encara o Peru, tendo como palco o estádio Nacional de Lima.