Flamengo cola no líder Atlético-MG e vira terror para Jorge Sampaoli mais uma vez

Publicidade

Campeão brasileiro no ano passado, o Flamengo iniciou a campanha rumo a mais um título do Brasileirão de forma trôpega. Com vitórias nas duas últimas rodadas, o Rubro-negro se aproxima do líder Atlético-MG e torna-se, mais uma vez, sombra para Jorge Sampaoli, o treinador do Galo.

No Brasileirão do ano passado, o Santos de Sampaoli era o líder com 13 rodadas disputadas. O Peixe somava 32 pontos. O Flamengo tinha a mesma campanha de agora: 24 pontos construídos com sete vitórias, três empates e três derrotas. Tudo idêntico.

Na competição do ano passado, o Flamengo teve o final feliz e conquistou o torneio com 16 pontos de vantagem sobre o vice-líder Santos. O time treinado por Sampaoli assumiu a vice-liderança com a queda de rendimento do Palmeiras, que chegou a liderar a competição, mas não conseguiu se segurar na ponta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sampaoli x Flamengo agita o Brasileirão

O Atlético-MG treinado por Jorge Sampaoli lidera o Campeonato Brasileiro com 27 pontos. O Galo perdeu para o Fortaleza, na noite desta quarta-feira. O Flamengo venceu o Sport por 3 a 0 e colou no líder. De aqui para frente, a disputa entre os dois deve ser acirrada.

No dia 7 de novembro, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada – a primeira do segundo turno. Na rodada inicial do Brasileirão, o time de Sampaoli venceu o adversário por 1 a 0, no Estádio do Maracanã. 

Jorrge Sampaoli quer conquistar o título brasileiro, para isso o Atlético-MG precisará superar um adversário com elenco maior e mais qualificado. A disputa pelo título do Brasileirão neste ano promete ser bastante acirrada.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!