Dani Alves não foi relacionado para melhor lateral e dá resposta de classe

Dani Alves está atualmente representando o São Paulo e tem uma carreira histórica. O jogador tem agora 37 anos e um total de 40 títulos no futebol; o lateral direito brasileiro ganhou com a seleção brasileira, Sevilha, Barcelona, Juventus e PSG.

PUBLICIDADE

France Football não relacionou Dani Alves

Uma carreira de sucesso, mas que parece ter ficado esquecida pela France Football, que não colocou o nome do craque dentre os melhores laterais direitos. Como esse ano não tem Bola de Ouro, a popular revista francesa decidiu escolher o melhor time de sempre. 

Porém, a eleição já começou com polêmica, porque eles escolheram dez laterais direitos, mas esqueceram Dani Alves, o que está causando alguma briga na mídia social. Os fãs não entendem como, dentre dez laterais direitos, eles não colocaram o nome do brasileiro, que é o jogador com mais títulos e que se destacou em times grandes, durante anos.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Dani Alves responde com classe

Não apenas os fãs estão reclamando essa ausência. Também outras mídias não entendem como o brasileiro, que seria um dos mais fortes candidatos para levar esse título de melhor lateral direito de sempre, ficou fora da eleição. Na Espanha, onde Dani Alves atuou por 14 anos, entre Sevilha e Barça, a Telemundo Deportes questiona mesmo a France Football no Twitter: “Injusto que ele não tenha sido nomeado para o Dream Team da Bola de Ouro? Dani Alves, o jogador com mais títulos da história, ele não está na luta para ser o melhor lateral direito”. 

PUBLICIDADE

Porém, o jogador brasileiro mostrou seu fair-play, dando uma resposta de classe. “Títulos individuais inspiram a criação de pessoas egoístas… não me incomoda nada não estar em listas individuais, eu não vivo para isso!
Meu legado é inspirar as pessoas a sonharem seus sonhos
“, respondeu o jogador brasileiro, mostrando não se preocupar nem um pouco com essas escolhas.