Após lesão muscular e Covid-19, Jean Pyerre tem data para voltar a jogar

Jean Pyerre é um jogador importante para o Grêmio e, muito em breve, deve voltar a reforçar a equipe treinada por Renato Portaluppi. O meio-campista está de fora do time desde setembro, quando teve uma lesão muscular constatada pelo departamento médico.

PUBLICIDADE

Depois de se recuperar, o retorno do atleta estava previsto para o último sábado, quando o Imortal enfrentou o Internacional – o jogo terminou empatado por 1 a 1. Jean Pyerre não voltou porque outro problema apareceu no meio do caminho: a Covid-19.

O meia foi diagnosticado com a doença causada pelo coronavírus e não foi relacionado para o Gre-Nal 428. Hoje, o Grêmio enfrenta o Coritiba, na Arena do Grêmio, e Jean Pyerre continuará de fora e precisará de mais uma semana, a contar do último teste, para realizar um novo exame sobre o coronavírus.

PUBLICIDADE

Além da Covid-19, Jean Pyerre passará por um período de treinamentos específicos para recuperar a boa forma. Se tudo der certo, Jean Pyerre deve reforçar a equipe no duelo contra o Botafogo, marcado para o dia 14. Se ele ainda não estiver em condições de jogo, a possibilidade é que atue contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 17.

PUBLICIDADE

O Grêmio vai mal no Campeonato Brasileiro e precisa reagir. Atualmente, a equipe tem apenas 14 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela de classificação. Renato Portaluppi só não está mais pressionado por tudo o que conquistou na equipe nos últimos anos. O treinador está no Grêmio desde 2016 e conquistou títulos importantes nesse período, como a Copa do Brasil de 2016 e a Copa Libertadores da América de 2017.

PUBLICIDADE