in

Após lesão muscular e Covid-19, Jean Pyerre tem data para voltar a jogar

Publicidade

Jean Pyerre é um jogador importante para o Grêmio e, muito em breve, deve voltar a reforçar a equipe treinada por Renato Portaluppi. O meio-campista está de fora do time desde setembro, quando teve uma lesão muscular constatada pelo departamento médico.

Depois de se recuperar, o retorno do atleta estava previsto para o último sábado, quando o Imortal enfrentou o Internacional – o jogo terminou empatado por 1 a 1. Jean Pyerre não voltou porque outro problema apareceu no meio do caminho: a Covid-19.

O meia foi diagnosticado com a doença causada pelo coronavírus e não foi relacionado para o Gre-Nal 428. Hoje, o Grêmio enfrenta o Coritiba, na Arena do Grêmio, e Jean Pyerre continuará de fora e precisará de mais uma semana, a contar do último teste, para realizar um novo exame sobre o coronavírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Além da Covid-19, Jean Pyerre passará por um período de treinamentos específicos para recuperar a boa forma. Se tudo der certo, Jean Pyerre deve reforçar a equipe no duelo contra o Botafogo, marcado para o dia 14. Se ele ainda não estiver em condições de jogo, a possibilidade é que atue contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 17.

O Grêmio vai mal no Campeonato Brasileiro e precisa reagir. Atualmente, a equipe tem apenas 14 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela de classificação. Renato Portaluppi só não está mais pressionado por tudo o que conquistou na equipe nos últimos anos. O treinador está no Grêmio desde 2016 e conquistou títulos importantes nesse período, como a Copa do Brasil de 2016 e a Copa Libertadores da América de 2017.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!