Mercado da bola: Abel Braga no Santos em 2019 é aposta da diretoria

Mercado da bola: Abel Braga no Santos em 2019 é aposta da diretoria. A chegada da última rodada do Brasileirão 2018, que já tem como campeão o Palmeiras, acende a luz de alerta na diretoria dos clubes. É hora de planejar a próxima temporada e contratar reforços que podem ajudar o time a brigar por títulos.

PUBLICIDADE

O Santos é um time que já deixou claro que precisa de novos jogadores para 2019 e agora também precisará de um novo técnico.

Saída de Cuca e aposta do Santos em Abel Braga 

Após o presidente do Santos, José Carlos Peres, contar em entrevista coletiva que Cuca estava doente e ele não sabia se poderia contar ou não com o técnico para a próxima temporada, o próprio treinador confirmou sua saída. A situação criou mais um mal estar entre os dois, que já não estavam se entendendo nos bastidores.

PUBLICIDADE

Cuca deixa o Santos para tratar um problema de saúde e na busca de um novo técnico, o Santos aposta na contratação do experiente e vencedor, Abel Braga. O presidente do Peixe viajou para o Rio de Janeiro para tentar apalavrar a contratação.

PUBLICIDADE

O Santos ofereceu R$ 780 mil para o treinador e fontes dizem que a conversa está mais adiantada.

PUBLICIDADE

Abel também está na mira do Flamengo

Se antes a negociação entre Santos e Abelão não tinha muitos impedimentos, agora o jogo virou. O Flamengo, que estava focado em contratar Renato Gaúcho, recebeu um balde de água fria quando viu o técnico do Grêmio renovar por mais um ano.

Agora, Abel Braga também entra na lista do Flamengo. Vale lembrar que o técnico mora no Rio de Janeiro e para comandar o Santos teria que mudar de cidade, o que muitas vezes é um ponto negativo.