Caso Robson: após pedido de Felipe Melo, Bolsonaro entra na luta por justiça na Rússia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está a par da situação envolvendo o motorista brasileiro Robson de Oliveira, que está preso na Rússia desde março de 2019, quando tentou entrar no país portando medicamento que seria levado para o sogro do jogador Fernando, na época atleta do Spartak de Moscou.

PUBLICIDADE

Atualmente, Fernando joga no Beijing Guoan, da China. Robson segue preso. Nas últimas semanas, diversas páginas de futebol no Facebook lançaram um manifesto a favor do motorista. Robson não sabia que o medicamento que levava para o sogro de Fernando era proibido no país. O remédio é permitido no Brasil.

Felipe Melo aciona Bolsonaro para ajudar Robson

O volante palmeirense Felipe Melo acionou o presidente Jair Bolsonaro. Nesta terça-feira (6), Bolsonaro usou as redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido. Segundo o presidente, o caso é complexo, mas não impossível de ser solucionado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Nossa embaixada nos informou que Robson poderá ser condenado a 20 anos. A juíza do caso acaba de se aposentar e, dessa forma, o processo voltou à estaca zero. A justiça russa é bastante rígida e independente, mas um perdão do governo local será buscado por nós”, dizia o texto postado por Bolsonaro.

PUBLICIDADE

O presidente afirmou ainda que seria orientado pelo ministro Ernesto Araújo para fazer contato com o presidente russo Vladimir Putin. Por fim, Bolsonaro afirma que o Brasil entrou no caso e buscará, de forma diplomática, o retorno de Robson ao país. Nas redes sociais, Bolsonaro e Felipe Melo foram elogiados pela postura no caso.