Rogério Ceni e mais 3: quem pode substituir Fernando Diniz no São Paulo

A eliminação do São Paulo na fase de grupos da Copa Libertadores da América decepcionou a torcida e preocupa a diretoria. No momento, o treinador Fernando Diniz foi mantido no cargo, mas outros nomes estariam em pauta nos bastidores do Estádio do Morumbi.

PUBLICIDADE

O Tricolor é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro com 20 pontos, construídos com cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas. Exceção ao líder Atlético-MG, daí para baixo as equipes estão emboladas. Apesar de o desempenho não ser ruim na competição nacional, a queda na Libertadores pesa.

Na próxima rodada da Libertadores, o São Paulo cumpre tabela na competição contra o Binacional, do Peru. Apesar disso, o jogo é importante: o time de Fernando Diniz precisa ao menos empatar para se garantir na Copa Sul-Americana. O terceiro colocado dos grupos disputa o torneio continental.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni e outros ex-treinadores do São Paulo estão no radar

De acordo com informações dos jornalistas, Thiago Fernandes e José Eduardo Martins, do UOL, quatro treinadores estariam na mira da diretoria do São Paulo: Rogério Ceni, Diego Aguirre, Vagner Mancini e Paulo Autuori. Eles têm algo em comum: todos já trabalharam no Tricolor.

PUBLICIDADE

Autuori foi campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial em 2005. Vagner Mancini deixou o clube pouco antes da chegada de Fernando Diniz. Ele seria oficializado pela diretoria, mas teria sido preterido pelos jogadores, em especial Daniel Alves, que pediu Diniz.

PUBLICIDADE

Diego Aguirre dirigiu a equipe em 2018. Naquele ano, o São Paulo chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, mas não se manteve na ponta e foi ultrapassado pelo Palmeiras, que sagrou-se campeão naquele ano. Por fim, Rogério Ceni dirigiu o time em 2017, foi demitido e dirige o Fortaleza.