Fluminense demite Marcelo Oliveira; saiba quem vai comandar o time

Fluminense demite Marcelo Oliveira; saiba quem vai comandar o time . O que muitos torcedores pediam e outros esperavam, aconteceu. A diretoria do Fluminense não relevou a eliminação na Copa Sul-Americana e demitiu o técnico Marcelo Oliveira às vésperas da última partida do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O time corre risco de ser rebaixado e disputar a Série B em 2019, mas para tentar reverter esse quadro e garantir a permanência na elite do futebol, a diretoria do Fluminense escolheu um nome.

Passagem conturbada de Marcelo Oliveira

O técnico Marcelo Oliveira não sobreviveu a eliminação na semifinal da Sul-Americana, onde o time perdeu os dois jogos para o Atlético-PR. A diretoria estava esperançosa em relação ao jogo de volta, no Rio de Janeiro, mas o time fez uma partida muito abaixo do esperado.

PUBLICIDADE

Se isso não bastasse, a boa fase da competição internacional, fez o elenco priorizar a Sul-Americana e o Brasileirão foi um grande fiasco. O time chega na última rodada precisando vencer para se manter na Série A. 

PUBLICIDADE

Durante a passagem do treinador pelas Laranjeiras, foram 33 jogos no comando técnico. Ele conseguiu 12 vitórias, oito empates e 13 derrotas, mas o que foi decisivo para a decisão foi o perigo no Campeonato Brasileiro e a eliminação na reta final da Sul-Americana apresentando um futebol ruim.

PUBLICIDADE

Quem assume o Fluminense?

O elenco está abalado com a eliminação e vai ter que enfrentar uma pedreira na última rodada do Brasileirão. Sem o técnico Marcelo Oliveira no comando, quem pega o time para tentar escapar do rebaixamento é o  auxiliar Fabio Moreno.

No domingo, o Fluminense vai enfrentar a equipe diante do América-MG, que também precisa da vitória para tentar fugir da Série B. Vale lembrar que o América precisa de uma combinação favorável de resultados, além da vitória.