Morte de jogador de grandes série da A, aos 36 anos, comove futebol brasileiro e ex-clube presta linda homenagem

Hoje é um dia de luto para o futebol brasileiro, especialmente os clubes cariocas como Botafogo e Vasco que contaram com o jovem Rafael Coutinho dentre seus elencos alguns anos atrás.

PUBLICIDADE

Rafael Coutinho passou mal dentro de um restaurante na Região dos Lagos, em Búzios. O jogador teve um infarto  e infelizmente não resistiu, vindo a óbito. O ex-volante de Botafogo e Vasco chegou a ser socorrido, mas os procedimentos não puderam salvá-lo.

Vasco presta homenagem ao atleta

PUBLICIDADE

O Vasco usou seu perfil no Twitter para prestigiar seu ex-jogador. O clube usou a seguinte legenda: “Recebemos ontem a triste notícia do falecimento do Rafael Coutinho, cria da nossa #BaseForte.
Obrigado por tudo, meu amigo. Descanse em paz! #VascoDaGama”.

PUBLICIDADE

Até o momento de encerramento desta pauta, o Botafogo ainda não tinha se posicionado nas redes sociais a respeito de Coutinho, que teve rápida passagem pelo clube no ano de 2007.

PUBLICIDADE

Realmente, o jogador tem mais a identidade do Vasco, tendo sido formado nas categorias de base do clube, onde atuou de 2003 a 2007. Outra equipe da série A que já contou com a atuação do meia é o Fortaleza, por onde esteve em 2009.

Em 2018, Rafael Coutinho encerrava a sua carreira no ASA, última equipe pela qual atuou. Tem anotado em sua carreira a conquista de uma edição do campeonato brasileiro da série D, pelo Tombense, em 2014.

A homenagem feita pelo Vasco da Gama já conta com uma grande repercussão e o falecimento do jogador é um dos assuntos mais comentados do dia.