‘Anota aí, vão botar na manchete’: Portaluppi vê Grêmio superior ao Inter e faz promessa para a torcida

Grêmio e Internacional ficaram no empate em 1 a 1 neste sábado (3), em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Imortal saiu na frente com gol logo aos sete minutos do primeiro tempo, mas os Colorados empataram o marcador aos 29 da segunda etapa. O duelo ainda foi marcado por duas expulsões, uma para cada lado.

PUBLICIDADE

Em coletiva de imprensa na Arena após o confronto, o técnico Renato Portaluppi foi incisivo ao classificar o atual momento de sua equipe. Mesmo enumerando os pontos fracos analisados em seu time, destacou a qualidade do elenco que tem em suas mãos.

De acordo com ele, o Grêmio tem potencial para decolar na tabela de classificação no decorrer das próximas rodadas, atingindo os cabeças do torneio nacional. “Pode botar aí, sei que vão botar na manchete. Daqui a pouco o Grêmio vai decolar”, prometeu.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segundo o técnico do Grêmio, seu time teve mais chances de jogo, com absolutas chances de sair vencedor do clássico. “Foi um Gre-Nal pegado, disputado, onde os times se empenharam ao máximo. Acredito que tivemos as melhores oportunidades, mas por um erro nosso acabamos levando o gol de empate. Tínhamos um a mais, né? Mas assim mesmo, tem jogo a cada três dias e vamos em frente…”, comentou.

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi destacou ainda o período de transição vivido pelo Imortal. Com a saída de muitos jogadores, compreende como necessário um certo tempo para que o time possa voltar aos eixos. Segundo ele, ainda restam rodadas suficientes na disputa do Campeonato Brasileiro para que o time possa ascender.