Luto no futebol: jogador morre de ataque cardíaco e deixa companheira grávida

O ano de 2020 tem ficado cada vez mais difícil de se lidar quando o assunto é luto. Infelizmente, neste final de semana, mais um grande nome do esporte acabou nos deixando. A informação foi publicada neste domingo, 4 de outubro, pelo portal de notícias Globo Esporte, especializado na prática esportiva. O jogador de futebol Igor Pinheiro Florenciano da Silva acabou sendo vítima de um ataque cardíaco. Ele tinha apenas 23 anos de idade. 

PUBLICIDADE

A morte do atleta, que era mais conhecido pelo apelido de Ferrugem, ocorreu em Natal, no Rio Grande do Norte. O atleta estava em casa quando faleceu. A família de Ferrugem já o encontrou sem vida. Pouco antes da morte, o esportista havia jogado pelada com os amigos. Não se sabe se o jogo teria alguma relação com a triste perda. 

A notícia da perda de um atleta tão jovem acabou mobilizando todo o futebol nacional, como revela a reportagem publicada pelo site Globo Esporte. A esposa do atleta estava grávida, o que aumentou toda a comoção em torno do fato. 

PUBLICIDADE

Veja abaixo a postagem do Globo Futebol Clube, por onde o jogador já passou. O time também foi um daqueles que fez questão de publicar a foto do jogador, relembrando as grandes alegrias que ele foi capaz de produzir em campo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A Federação de futebol do Rio Grande do Norte, através das redes sociais, lamentou essa perda inesperada de um atleta tão jovem. “Fomos surpreendidos, neste sábado, pela notícia do falecimento do jovem jogador Igor Pinheiro, o “Ferrugem”, que defendeu equipes potiguares como o Força e Luz e o Cruzeiro de Macaíba. Lamentamos sua partida prematura e desejamos força à sua família e amigos neste momento difícil”, disse a nota de pesar diante de tamanha perda.