in

Maestro Pifador de volta pra casa? Douglas deixa Brasiliense para assinar com misterioso clube da Libertadores

Onefootball/Divulgação
Publicidade

O meia Douglas rescindiu contrato com o Brasiliense, equipe do Distrito Federal. As informações apontam que um clube que disputa a Libertadores nesta temporada seria o próximo destino do veterano de 38 anos. Tanto o nome quanto a nacionalidade da suposta equipe estão sendo mantidos em sigilo.

Flamengo, Palmeiras, Athletico, Grêmio, Inter e Santos são os brasileiros que encaminharam vaga para a próxima fase. No caso do Peixe, há impossibilidade de contratação, em virtude de punição vinda da Fifa. A possibilidade de tratar de clube estrangeiro não foi descartada, sendo ventilado o Jorge Wilstermann, da Bolívia.

O Maestro, como é carinhosamente chamado pela torcida, atuava pelo Brasiliense desde o mês de março, antes mesmo do início da pandemia provocada pelo coronavírus. No decorrer de nove partidas oficiais, balançou as redes em três oportunidades, e vinha atuando como titular no início da Série D do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

A relação entre Douglas e Grêmio é de grande amor. O início deste elo ocorreu no ano de 2010, quando participou da conquista do Campeonato Gaúcho. O meia retornou em 2015, sendo uma das peças fundamentais para a conquista da Copa do Brasil de 2016.

Publicidade

A carreira do jogador começou a apresentar problemas em 2017, quando sofreu duas infelizes lesões no joelho. Após ficar afastado dos gramados por algumas semanas, acabou deixando o Grêmio em 2018. Em virtude da forte identidade que o jogador possui com o Imortal, a notícia do rompimento com o Brasiliense gerou euforia nas redes sociais.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post

Na surdina, Grêmio estaria preparando ‘chapéu’ histórico pra cima do Internacional e pode contar com joia do Benfica

Vídeo: em meio a xingamentos, organizada protesta no CT do São Paulo pedindo cabeças de Diniz e Daniel Alves