Na surdina, Grêmio estaria preparando ‘chapéu’ histórico pra cima do Internacional e pode contar com joia do Benfica

Com a ida de Everton para a Europa, Pepê assumiu posição de destaque no elenco do Grêmio. O bom retrospecto do jogador, entretanto, aumenta a tensão por um eventual aliciamento do futebol do Velho Continente. A diretoria garante a permanência, mas a torcida teme que o pior possa acontecer.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, do outro lado da moeda, a mesma diretoria segue atenta no mercado da bola em busca de reforços para o prosseguimento da temporada. Renato Portaluppi exige a demanda por um volante, meio-campista e atacante. Caso Pepê venha realmente a deixar o clube em uma eventual transação, a atenção para o setor ofensivo deverá ser redobrada.

Diante deste cenário de incertezas, nomes de peso seguem sendo ventilados nos bastidores. O alvo da vez tem sido o meia-atacante Franco Cervi, que atua no Benfica de Jorge Jesus. As informações são do portal português tvi24.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/_GremioFuture/status/1312094456066314240

PUBLICIDADE

Para contar com atleta por vias facilitadas, a diretoria do Imortal estaria desejosa pela viabilidade de um empréstimo, com opção de compra ao fim do vínculo contratual. O novo e eventual acordo, por sua vez, estaria na casa dos 10 milhões de euros, algo próximo a R$ 66 milhões na cotação de momento, ainda segundo  a referida fonte.

PUBLICIDADE

No passado, Internacional também apresentou interesse em contar com o jogador. O negócio até chegou a ser encaminhado na ocasião, mas acabou melando no fim das contas. Atuando pelo Benfica desde 2016, Cervi se destacou como um dos principais jogadores do elenco português. Ele só poderia chegar ao Tricolor a partir de 13 de outubro, quando abre a janela de transferências internacional.