in

Grêmio encaminha contratação de Giuliano pelas ‘cifras de Cavani’ após romper contrato com clube árabe

Onefootball/Divulgação

A diretoria do Grêmio continua de olho nos bastidores do mercado da bola em busca de reforços para o decorrer da temporada de 2020. Além de almejar ascensão na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o imortal está com a classificação assegurada para a próxima fase da Libertadores, a competição mais importante a ser disputada neste ano.

Com as dificuldades no negócio envolvendo a vinda de Cavani, cuja negociação esteve marcada por muitas polêmicas e rumores, aparentemente a diretoria já tem um próximo nome na lista. Sem clube desde que deixou o Al-Nassr, dos Emirados Árabes, o meia Giuliano tem sido a bola da vez nos bastidores do Imortal.

Apesar do sonho, repatriar o atleta não será tarefa fácil. Informações apuradas pelo canal Copero TV apontam que a pedida salarial de Giuliano estaria na casa dos R$ 900 mil mensais. Apesar de ser um dinheiro que o clube pode estar disposto a pagar, o retorno pelas luvas do jogador dificulta ainda mais o negócio, com pedidas que estaria na casa de R$ 1 milhão.

O valor é muito próximo ao que estaria sendo estudado como oferta a ser oferecida em negociação com o uruguaio Edinson Cavani. Este, apesar de ter sido um sonho da torcida, deve permanecer no futebol europeu.

Outra dificuldade no negócio com Giuliano poderá ser as investidas de outros concorrentes do futebol brasileiro. Dentre eles, Palmeiras, Atlético-MG e o arquirrival Internacional também demonstram interesse em contar com o jogador, que está atualmente com 30 anos e apresentando bom vigor físico.

Avatar

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post

São Paulo dispensa meio-campista e atacante após eliminação na Libertadores; novas mudanças devem acontecer

Na surdina, Grêmio estaria preparando ‘chapéu’ histórico pra cima do Internacional e pode contar com joia do Benfica