Com aprovação de Portaluppi, Grêmio abre conversas oficiais com o Palmeiras pela contratação de Scarpa

Para reforçar o elenco de Renato Portaluppi, a diretoria do Grêmio tem se apresentado disposta a agir no mercado da bola. Um dos nomes que tem agradado o comandante do Imortal é o de Gustavo Scarpa, atualmente atuando pelo Palmeiras. Informações publicadas pelo jornalista Jorge Nicola, dos canais ESPN e site Yahoo, as conversas já estariam rolando nos bastidores de ambos os clubes.

PUBLICIDADE

O Verdão também tem interesses no Grêmio. Houve a sugestão de incluir o meia e outros três jogadores em um negócio por Jean Pyerre. O negócio acabou melando por decisão de Romildo Bolzan Júnior, que optou por não dar prosseguimento com a negociação. Entretanto, a chegada de Scarpa ainda não foi completamente afastada, principalmente pelo fato do atleta estar sendo muito pouco utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Para se ter uma ideia, no último mês de setembro, o jogador de 26 anos esteve em campo pelo ínfimo período de 4 minutos. De olho em novas oportunidades de jogo, o empresário de Scarpa já o havia apresentado ao Grêmio nos últimos dias e, a princípio, as conversas finalmente tiveram início.

PUBLICIDADE

Um imbróglio existente entre as partes seria as condições do negócio. Para poupar os cofres, o Grêmio aposta em um acordo por empréstimo. O Palmeiras estaria disposto a liberar o atleta apenas em caso de uma venda.

PUBLICIDADE

Ainda no que foi apurado por Jorge Nicola, Gustavo Scarpa teria assinado grande expectativa em atuar com Renato Portaluppi. O treinador do Tricolor Imortal também vê com bons olhos a investida, sendo o principal incentivador do acordo.

PUBLICIDADE