in

Santos precisa vender Lucas Veríssimo nos próximos dias para não perder pontos no Campeonato Brasileiro

Foto: Alberto Marques/A Tribuna
Publicidade

Os próximos dias não serão nada fáceis para o presidente em exercício no Santos, Orlando Rollo. O mandatário terá a dura missão de vender Lucas Veríssimo, ou assumir o risco de sofrer eventual punição por parte da Fifa. Serão quatro dias para que a decisão seja tomada, período que coincide com o fechamento das janelas de transferências de boa parte do futebol europeu.

A liberação de Lucas Veríssimo mediante venda é tida como uma das únicas maneiras concretas de para se fazer dinheiro aos cofres do clube. Sem a quantia, será muito difícil quitar os débitos existentes com o Hamburgo pelo zagueiro Cléber, atualmente defendendo as cores da Ponte Preta, ocupando o banco de reservas.

A dívida do Peixe com o clube da Alemanha está na casa dos 4 milhões de euros. Enquanto isso, a cotação de mercado de Lucas Veríssimo está na faixa dos 8 milhões de euros. Todavia, o clube está ciente de que poderá aceitar valores inferiores, caso não haja a possibilidade de conseguir empréstimo em outro lugar.

Publicidade

Os interessados até o momento, que já sinalizaram suas respectivas propostas para a diretoria do Santos, são Sporting Braga, de Portugal, e Olympiacos, da Grécia. Outros clubes, como o Sampdoria-ITA, também estariam interessados, mas sem proposta formal até o momento. Os agentes Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati participam da negociação e Lucas Veríssimo tem 20% dos direitos.

Publicidade

O Santos tem até o dia 13 de outubro para honrar com o déficit existente junto ao Hamburgo. Caso atrase, corre o risco de sofrer a perda de 6 pontos no Campeonato Brasileiro, tal qual ocorreu com o Cruzeiro na Série B. O mercado da bola segue de olho nesta situação e, ciente de que o Peixe precisa fazer dinheiro rápido, diminui-se o valor da proposta. 

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post

Fotos: Santos lança novo uniforme cor-de-rosa, e lucro das vendas será revertido para causa nobre

Olimpia x Santos: como assistir ao jogo da Libertadores AO VIVO online