Vasco negocia com destaque ganês que atua na elite do futebol dos EUA

Para a temporada de 2020, a equipe do Vasco busca reforços para a lateral, meio-campo e ataque. Diante desta necessidade, o clube abriu negociações por Latif Blessing, jovem ganês de 23 anos que defende a camisa do Los Angeles FC, clube da primeira divisão do futebol dos Estados Unidos, a MLS.

PUBLICIDADE

Por ser um atleta muito dinâmico, Latif poderia exercer as três posições dentro de campo. Ponta de origem, desempenha trabalhos no meio de campo e, nesta temporada, foi utilizado pelo Los Angeles FC como lateral-direito. Tamanha flexibilização rendeu ao jovem africano o posto de um dos jogadores mais versáteis da Liga Americana.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Embora tenha aberto o canal de negociação com os estadunidenses, o Vasco sabe que não será tarefa fácil trazer o jogador para o Brasil. Latif é um dos destaques do time, e os seus diretores não têm interesse em negociá-lo no momento. O que pesa a favor dos cariocas é o fato da esposa do atleta ainda não ter conseguido o visto para residir nos Estados Unidos, o que estaria deixando o africano bastante incomodado.

PUBLICIDADE

O empresário André Cury está ajudando o Vasco na negociação. As expectativas são de que o Los Angeles FC empreste o atleta por uma temporada, até que os problemas burocráticos de sua esposa sejam resolvidos. As bases salariais já estariam acertadas, restando apenas a liberação pelo clube estadunidense.

Em 2016, quando estreou profissionalmente no futebol, Latif foi eleito o melhor jogador da liga nacional de Gana. Naquela temporada, foi o artilheiro da competição, com 17 gols anotados. Em 2017 ele se transferiu para o Kansas City e na temporada seguinte foi para o Los Angeles FC.