in

CBF define os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil; conheça os confrontos da próxima fase

Publicidade

Através de sorteio realizado na manhã desta quinta-feira (01), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os duelos das oitavas de final da Copa do Brasil 2020. Depois das fases iniciais, os cinco clubes classificados se juntam aos outros 11 times que já estavam com passaporte assegurado nesta fase do torneio.

Ceará, Juventude, Botafogo, Atlético-GO e América-MG, foram os representantes que iniciaram a competição desde as fases iniciais e agora juntam-se com Santos,  Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Internacional, Flamengo, Athletico, Red Bull Bragantino, Fortaleza, Cuiabá (estes três últimos estão nesta fase por terem conquistado a Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde, respectivamente, enquanto os outros por ter carimbado vaga na Libertadores de 2020).

Clássico

Na definição, o sorteio das oitavas colocou um grande clássico do futebol nacional, Juventude x Grêmio. Além dos embates entre os times do sul, outro confronto de equipes do mesmo estado ocorre entre Palmeiras e Red Bull Bragantino. Finalistas da Supercopa do Brasil deste ano, Flamengo e Athletico Paranaense reeditam o embate.

Publicidade

Confira abaixo todos os confrontos:

Publicidade
  • Santos x Ceará
  • Juventude x Grêmio
  • Botafogo x Cuiabá
  • Fortaleza x São Paulo 
  • Flamengo x Athletico 
  • Atlético-GO x Internacional
  • Palmeiras x Red Bull Bragantino
  • Corinthians x América-MG

O sorteio das oitavas deste ano não teve a divisão dos clubes por pote, logo assim qualquer confronto era possível. As datas e horários dos duelos serão divulgados em breve pela CBF.

A exemplo das fases anteriores, o gol fora de casa não serve como critério de desempate. Em caso de igualdade na soma dos resultados das duas partidas, a decisão vai para as penalidades. 

Publicidade

Grêmio: autor de gol da classificação na Libertadores tem passado revirado e segredo aparece

Sorteio da Uefa define chaves da Champions que terá embate entre CR7 e Messi e ‘grupos da morte’