Flamengo encaminha a venda de zagueiro para o futebol árabe

As categorias de base do Flamengo têm se tornado um dos pilares de sustentação do clube. O Ninho do Urubu, além de vendas badaladas para o futebol europeu, incluindo as recentes transações de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá por quantias milionárias, anda cedendo atletas para os momentos de maior necessidade no futebol de alto desempenho da categoria profissional.

PUBLICIDADE

Enquanto alguns destes atletas fazem papel de bombeiro, apagando o fogo da crise do elenco profissional – como no caso do último jogo contra o Palmeiras, com boa parte dos jogadores infectados pelo coronavírus -, outros seguem de saída. É o caso do zagueiro Gustavo Alemão, tido como um dos grandes prodígios da Gávea, apresentando-se como destaque no setor defensivo do time sub-20 do Rubro-negro.

O atleta está se despedindo do Mais Querido para arriscar sua carreira no futebol do mundo árabe. Alemão foi negociado com os dirigentes do Sharjah, da Arábia Saudita, e já se despediu do Rio de Janeiro com direção à sua nova jornada.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O zagueiro pertencia ao time do Guarani de Palhoça, e estava emprestado ao Flamengo. Os cariocas tinham a opção de compra, desde que cobrissem a oferta feita pelos árabes em um prazo de 48 horas, o que acabou não acontecendo. A negociação foi intermediada pela empresa Lifepro, do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Gustavo chegou às categorias de base do Flamengo em 2019, e estava atuando com os atletas do sub-20. Em seu último compromisso oficial com o Mengão, mostrando bastante personalidade, pediu para bater pênalti, a fim de se despedir com um gol.