Abriu os cofres? Porto envia proposta desejada pelo Grêmio e pode assinar com Pepê

Grêmio e Universidad Católica se enfrentaram nesta última terça-feira, 29 de setembro, em partida válida por mais uma rodada da Copa Conmebol Libertadores. O confronto aconteceu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e terminou com classificação da equipe gaúcha.

PUBLICIDADE

Em meio às críticas recentes dos torcedores, o time se superou em campo e conseguiu vencer o confronto pelo placar de 2×0. O resultado também rendeu memes contra o Internacional, que ainda luta para se manter na competição continental.

De saída do Grêmio?

O jovem atacante Pepê, de 23 anos de idade, assumiu a responsabilidade após a saída de Everton Cebolinha e vem sendo o principal destaque do time. O jogador entrou na mira de alguns clubes da Europa, dentre eles o Porto, que realizou uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de 66 milhões de reais) e que foi inicialmente recusada.

PUBLICIDADE

“O que lhe posso dizer é que a proposta do Porto é insuficiente. Pelo que nos ofereceram não levam Pepê. Impossível. Propostas como a do Porto são feitas para jogadores de segunda linha no Brasil. Só que o Pepê é jogador de primeira linha e vale muitíssimo mais do que o oferecido”, disse o presidente Romildo Bolzan.

PUBLICIDADE

Nova proposta do Porto para fechar com Pepê

O Grêmio havia estabelecido uma meta de vender Pepê por 15 milhões de euros (quase 100 milhões de reais) e a desejada proposta finalmente chegou à mesa. O Porto realizou mais um movimento para assinar com o atacante e chegou aos valores pedidos pelos dirigentes da equipe gaúcha.

PUBLICIDADE

Uma decisão deverá ser tomada em breve, no entanto, apesar de possivelmente aceitar a oferta, o Grêmio deverá tentar um acordo para a permanência do atleta até o fim da temporada.