Flamengo é o segundo melhor time do mundo, indica site europeu

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo ganhou muitos fãs ao redor do mundo. A conquista do bicampeonato do torneio continental, sob a liderança do técnico Jorge Jesus, fez com que até os rivais se rendessem ao futebol apresentado pelo Rubro-Negro. 

PUBLICIDADE

Segundo o site holandês Football World Rankings, o Fla é o segundo melhor time do mundo na atualidade. A equipe carioca só perde para o Liverpool, campeão da Champions League na edição de 2018-2019. No ano passado, os dois clubes inclusive se encontraram na final do Mundial de Clubes, com triunfo dos ingleses.

O ranking é atualizado semanalmente e segue um sistema de pontuação amplo, de acordo com o portal GaúchaZH. Atualmente, o Liverpool conta com 14.695 pontos, enquanto o Flamengo soma 13.486. Atrás do clube brasileiro, estão Barcelona, River Plate e Palmeiras, respectivamente. Bayern de Munique, Al Hilal, Manchester City, Grêmio e Boca Juniors completam o top-10 da lista.

PUBLICIDADE

Flamengo tem novo desafio na Libertadores nesta quarta-feira (30)

Nesta quarta-feira (30), o Flamengo tem encontro marcado com o Independiente Del Valle, no Maracanã. Perto da classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América, o Rubro-Negro volta a encarar o líder do Grupo A, após a goleada sofrida no Equador.

PUBLICIDADE

Com nove pontos na chave, o clube carioca acumula três vitórias e apenas uma derrota no torneio continental, justamente contra o Independiente Del Valle. “É um desastre, mas são três pontos, vamos tentar nos recuperar para o próximo“, declarou o técnico Domènec Torrent, depois da goleada.

PUBLICIDADE