Melhor que Zidane e Simeone? Renato Gaúcho, do Grêmio, é eleito um dos melhores técnicos do mundo

A importância de Renato Gaúcho para o Grêmio é indiscutível. Embora a fase do Tricolor não seja das melhores, o treinador segue bem cotado a nível mundial. Segundo colunistas do portal GauchaZHo comandante já deu provas de que consegue tirar o Imortal de situações difíceis. 

PUBLICIDADE

De acordo com o site Football World Rankings, da Holanda, Renato é um dos melhores técnicos do mundo na atualidade. A lista, liderada por Jurgen Klopp, do Liverpool, ainda conta com nomes como Marcelo Gallardo, Jorge Jesus e Pep Guardiola. 

O treinador do Grêmio também é o único brasileiro no top-10 do site holandês, e ocupa a sétima colocação. Conforme informações do portal citado, os critérios de pontuação englobam todos os continentes, e a lista é atualizada semanalmente. 

PUBLICIDADE

Além disso, o profissional gremista se encontra à frente de técnicos como Diego Simeone, do Atlético de Madrid, e Zinédine Zidane, do Real Madrid. Os brasileiros Ricardo Ferretti e Tiago Nunes, por outro lado, apareceram no top-20.

PUBLICIDADE

Comandado por Renato Gaúcho, Grêmio está perto da classificação para a próxima fase da Libertadores

Matematicamente, o Grêmio não tem mais chances de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, no entanto, a história é outra. Caso vença a Universidad Católica (CHI) nesta terça-feira (29), a equipe de Renato Gaúcho ficará ainda mais perto da classificação para a próxima fase do torneio continental. 

PUBLICIDADE

Segundo o colunista Luciano Périco, o Grêmio se conecta mais com a Libertadores. “É evidente que o Tricolor entra mais conectado nas partidas da competição continental“, escreveu ele, em publicação.