Neymar Jr é detonado pelo técnico Thomas Tuchel após vitória do PSG contra o Reims

Reims e Paris Saint Germain se enfrentaram neste último domingo, 27 de setembro, em partida válida por mais uma rodada do Campeonato Francês. O confronto aconteceu no Stade Auguste-Delune, local onde o Reims manda seus jogos, e terminou com vitória da equipe visitante.

PUBLICIDADE

Os gols do PSG foram marcados por um jogador que vinha sendo bastante criticado, Mauro Icardi, que foi às redes em duas oportunidades no confronto e garantiu os três pontos para a equipe parisiense.

Neymar Jr é criticado pelo treinador

O PSG teve maior posse de bola no jogo, dominou as ações, finalizou mais, no entanto, o desempenho ainda foi abaixo na visão do treinador Thomas Tuchel. O atacante brasileiro Neymar Jr, de 28 anos, foi o principal alvo do comandante e teve sua atuação criticada.

PUBLICIDADE

“Dominamos, vencemos e isso é positivo. Mas não arrancámos antes do intervalo e depois demos muitos espaços (…). Espero mais qualidade, seriedade e precisão dos meus jogadores. Neymar jogou como se fizesse parte de uma equipe de revezamento, quando preciso dele como líder da equipe. Esse não era o plano, foi muito defensivo”, disse o técnico Thomas Tuchel em entrevista após a vitória.

PUBLICIDADE

O jogador atuou de forma mais recuada, como se fosse um camisa 8, e sua atuação esteve longe do esperado por Tuchel. Neymar esteve recentemente envolvido em outra polêmica, quando afirmou ter sofrido racismo em campo e acabou reagindo com uma agressão e sendo expulso de campo.

PUBLICIDADE

Foco no PSG

Neymar Jr é especulado frequentemente como possível reforço de outros gigantes da Europa, no entanto, se mostra mais focado no PSG após a última temporada. O jogador foi um dos líderes da equipe na campanha até a final da Champions League e deseja conquistar o título para o time francês.