Renato Gaúcho se reúne com diretoria por reforços e clube mira até três nomes da Europa

De olho no mercado, o Grêmio tem monitorado alguns nomes para reforçar a equipe do técnico Renato Gaúcho. Nos últimos dias, o treinador se reuniu com a cúpula diretória do Tricolor para discutir algumas contratações, e acabou vetando nomes da Série B do Campeonato Brasileiro que lhes foram apresentados.

PUBLICIDADE

Por conta do cenário de mercado praticamente fechado no âmbito nacional, uma vez que quando o atleta completa sete jogos não pode mais se transferir para outra equipe (isso na elite nacional), o Grêmio volta suas atenções para o Velho Continente.

De acordo com informações do UOL Esporte, a diretoria do Imortal foca em nomes do futebol europeu e está no aguardo da abertura da janela de transferências internacionais. Ao que tudo indica, o Grêmio deve utilizar o período entre o dia 13 de outubro e 9 de novembro para acertar com atletas que jogam fora do país. Antes disso, os jogadores estarão impedidos de serem registrados junto à CBF.

PUBLICIDADE

Prioridades

O Grêmio tem como objetivo buscar um volante e um centroavante, e também não descarta um investimento em um meia-atacante. No Brasil, o Tricolor chegou a iniciar conversas com Wellington, do Athletico, e Gilberto, do Bahia, mas as tratativas não avançaram, e foram descartadas. 

PUBLICIDADE

Recentemente, o clube gaúcho anunciou a demissão do executivo de futebol Klaus Câmara, e com isso, a responsabilidade de contratações estão nas mãos do presidente Romildo Bolzan, do vice Paulo Luz, e do CEO Carlos Amodeo.

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, o Grêmio tem monitorado a situação do atacante Cavani, e apesar da forte concorrência do futebol europeu, ainda alimenta esperanças de fechar com o uruguaio, que segue disponível no mercado.