Coelho fica? Diretoria do Corinthians bate o martelo sobre novo técnico

O ano de 2020 do Corinthians não está acontecendo como o esperado pela diretoria. No final do ano passado, Tiago Nunes foi contratado cercado de expectativa. Treinando o Athletico-PR, ele foi muito bem e conquistou Copa Sul-Americana (2018) e Copa do Brasil (2019).

PUBLICIDADE

O treinador não aceitou aceitar o comando do Timão de imediato. Por isso, a diretoria alvinegra manteve Dyego Coelho, treinador da equipe sub-20 do Timão, à frente do time principal até o fim da temporada para Tiago começasse os trabalhos em janeiro.

Desde o início do trabalho no Corinthians as coisas não andaram como se imaginava. Antes da paralisação do futebol, Tiago Nunes viu o Corinthians ser eliminado na segunda fase da Copa Libertadores da América e correr o risco de ser eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

O fim da história todos sabem. O Corinthians se recuperou no Paulistão, avançou à final, mas foi derrotado pelo Palmeiras. Com resultados ruins e sem o controle do grupo, Tiago Nunes caiu. Espaço aberto para um novo treinador. Ou melhor, para Coelho.

PUBLICIDADE

Dyego Coelho será mantido no cargo

Apesar de ter duas derrotas em três partidas, Dyego Coelho deve continuar no comando do Corinthians, pelo menos, nas próximas partidas. A diretoria do Timão está em busca de um novo treinador, mas está difícil encontrar no mercado. Sem nomes do lado de fora, a solução está dentro do Corinthians. Coelho permanecerá no cargo até segunda ordem. A chance de efetivação não são grandes, mas dependendo dos resultados e da falta de opções no mercado, não seria impossível.

PUBLICIDADE