Bota x Fla: ‘Caso Arão’ deve ter sentença final ainda este ano

O ano está perto de chegar ao fim, mas o assunto judicial envolvendo William Arão, Botafogo e Flamengo, pode ter um desfecho ainda em 2018. O Botafogo perdeu nas duas primeiras instâncias judiciais e recorreu à Brasília, na última cartada para tentar reverter o prejuízo que eles alegam ter.

PUBLICIDADE

Relações frias entre Flamengo e Botafogo após o Caso Arão

Ao trocar o Botafogo pelo Flamengo, em 2015, um racha entre as administrações ganhou uma forte repercussão na imprensa. Desde então, os mandatários de ambos os clubes passaram a fazer um ‘verdadeiro clássico’ para qualquer que fosse o assunto onde as partes estivessem envolvidas.

Há uma grande expectativa de que a primeira sequência de decisões finais ocorra ainda este ano. O Botafogo teve dificuldades em fazer com que a ação chegasse em Brasília, mas após muito esforço, o jurídico do clube conseguiu um agravo de instrumento e alega ter um ‘fator novo’ que o beneficiaria sobre o caso.

PUBLICIDADE

O lado de William Arão

A defesa do jogador comentou que ‘está bastante tranquila’ em relação à chegada da ação Alvinegra em Brasília. De acordo com Bichara Neto, advogado do meia, “Não muda absolutamente nada. Foi uma decisão em um caso isolado, em que a fundamentação da decisão sequer foi apresentada. Pura especulação”.

PUBLICIDADE

A ação judicial do Caso Arão 

O Botafogo alega que, em caso de uma liberação, teria direito a R$ 20 milhões. Esse valor era o previsto em um contrato do atleta com o clube no caso de uma renovação automática, que o clube teria direito caso fizesse os referidos depósitos ao atleta (valores que foram devolvidos pelo jogador), entretanto a proibição da Fifa a este tipo de cláusula, acabou levando todos à Justiça e a muita confusão nos bastidores.

PUBLICIDADE

Existe uma expectativa grande de que o derradeiro julgamento do Caso Arão ocorra antes de 19 de dezembro, após esse período os tribunais de Justiça entram em recesso.