CLUBES

Bota x Fla: ‘Caso Arão’ deve ter sentença final ainda este ano

O ano está perto de chegar ao fim, mas o assunto judicial envolvendo William Arão, Botafogo e Flamengo, pode ter um desfecho ainda em 2018. O Botafogo perdeu nas duas primeiras instâncias judiciais e recorreu à Brasília, na última cartada para tentar reverter o prejuízo que eles alegam ter.

Relações frias entre Flamengo e Botafogo após o Caso Arão

Ao trocar o Botafogo pelo Flamengo, em 2015, um racha entre as administrações ganhou uma forte repercussão na imprensa. Desde então, os mandatários de ambos os clubes passaram a fazer um ‘verdadeiro clássico’ para qualquer que fosse o assunto onde as partes estivessem envolvidas.

Há uma grande expectativa de que a primeira sequência de decisões finais ocorra ainda este ano. O Botafogo teve dificuldades em fazer com que a ação chegasse em Brasília, mas após muito esforço, o jurídico do clube conseguiu um agravo de instrumento e alega ter um ‘fator novo’ que o beneficiaria sobre o caso.

O lado de William Arão

A defesa do jogador comentou que ‘está bastante tranquila’ em relação à chegada da ação Alvinegra em Brasília. De acordo com Bichara Neto, advogado do meia, “Não muda absolutamente nada. Foi uma decisão em um caso isolado, em que a fundamentação da decisão sequer foi apresentada. Pura especulação”.

A ação judicial do Caso Arão 

O Botafogo alega que, em caso de uma liberação, teria direito a R$ 20 milhões. Esse valor era o previsto em um contrato do atleta com o clube no caso de uma renovação automática, que o clube teria direito caso fizesse os referidos depósitos ao atleta (valores que foram devolvidos pelo jogador), entretanto a proibição da Fifa a este tipo de cláusula, acabou levando todos à Justiça e a muita confusão nos bastidores.

Existe uma expectativa grande de que o derradeiro julgamento do Caso Arão ocorra antes de 19 de dezembro, após esse período os tribunais de Justiça entram em recesso.

Tags

Bruno Araújo

Trabalho com editoriais para plataformas de notícias há mais de 6 anos, sou formado em engenharia industrial e gosto de escrever matérias sobre futebol, televisão, política, entre outras. Quer falar comigo? jesus.brunoaraujo@gmail.com

Artigos relacionados

Close