Grêmio realiza nova baterias de exames para a Covid-19 e resultados dos testes são revelados

Seguindo os protocolos fixados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Grêmio realizou uma nova rodada de exames da Covid-19 em seu elenco e comissão técnica. Ao todo, 71 pessoas foram submetidas ao exame RT-PCR.

PUBLICIDADE

Segundo comunicado do clube nesta sexta-feira (25), todos os testes apontaram negativo para a doença. Diante disso, todo o grupo Tricolor está liberado para viajar rumo à Belo Horizonte, onde no próximo sábado (26), encaram o Atlético-MG, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Desde maio, quando se iniciaram os protocolos estabelecidos pela CBF para a volta do futebol, o Grêmio já realizou 1.938 testes em jogadores, comissão técnica e funcionários envolvidos com o departamento de futebol do clube. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cenário no Brasileirão

Com 13 tentos somados, o Grêmio figura na 12ª posição no Campeonato Brasileiro, sendo um dos times que mais empataram no certame até o momento. Após 10 jogos disputados, o Imortal venceu duas, empatou sete e foi derrotado uma única vez. 

PUBLICIDADE

Confiança de volta 

O triunfo no Gre-Nal do meio de semana, válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, amenizou o clima de pressão sobre a equipe, que corria o risco de ficar em uma situação complicada em sua chave. O tento de Pepê, anotado na segunda etapa, fez com o Tricolor permanecesse na segunda posição do Grupo E, igualado em número de pontos com o Internacional, que aparece no topo da chave por levar vantagem nos critérios de desempate.

O próximo duelo do Tricolor no torneio continental está marcado para a próxima terça-feira (29), diante da Universidad Católica, em Porto Alegre. Dependendo dos resultados da 5ª rodada, o time comandado por Renato Gaúcho pode selar a situação classificação às oitavas de forma antecipada.