Concorrente para o Grêmio? Clube da Série A fez proposta para fechar com Cavani; detalhes são revelados

Disponível após deixar o Paris Saint-Germain na última temporada, o atacante Edinson Cavani tem sido o grande protagonista no mercado da bola. Nas últimas semanas, o jogador foi cogitado como possível alvo do Grêmio, que segue monitorando a situação nos bastidores, principalmente observando as investidas de clubes europeus.

PUBLICIDADE

No entanto, além de equipes do Velho Continente, o Grêmio esbarra em uma concorrência nacional pelo jogador de 33 anos. De acordo com informações do jornalista Cadu Doné, da Rádio Itatiaia, o Atlético-MG fez uma proposta de 14 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) para fechar com Cavani por três anos. 

As cifras corresponderiam a cerca de R$ 2,5 milhões de salários mensais. Para tal aquisição, o Galo contaria com apoio de investidores. 

PUBLICIDADE

Apesar do interesse, o clube alvinegro acabou desistindo da contratação, após representantes do jogador uruguaio mudarem as condições. 

PUBLICIDADE

Segundo Doné, o técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli, teria contatado o irmão de Cavani, que é responsável por gerir a carreira do atleta, com o intuito de trazê-lo para o Galo. Mas as conversas não evoluíram. 

PUBLICIDADE

Segue a novela

No início da semana, o jornal Marca, da Espanha, noticiou que Cavani havia sido oferecido ao Real Madrid por um empresário (irmão do zagueiro Sergio Ramos). O clube merengue, no entanto, rechaçou a possibilidade da chegada do uruguaio, uma vez que não pretende se reforçar por conta da crise de investimentos impactada pela pandemia.

Cavani também era cogitado no Atlético de Madrid, figurando inclusive como primeira opção. No entanto, o clube Colchonero acabou anunciando na última quinta (24) a contratação de Luis Suárez, do Barcelona.