Vem ou não vem? O que se sabe sobre as negociações entre Grêmio e Cavani até o momento

A novela envolvendo a possível contratação de Cavani pelo Grêmio tem deixado os torcedores ansiosos. Após o atacante manifestar o desejo de permanecer na Europa, os gaúchos receberam uma boa notícia nesta quinta-feira (24). Isso porque, segundo o UOL Esporte, o Atlético de Madrid encerrou as conversas com o jogador de 33 anos. Nos últimos dias, os Colchoneros firmaram um acordo com Luis Suárez, ex-Barcelona.

PUBLICIDADE

Embora o uruguaio tenha sido especulado em vários clubes europeus, nenhum time parece disposto a fazer uma loucura financeira. De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o atleta foi oferecido ao Real Madrid, mas as negociações não avançaram porque os Blancos não pretendem fazer novas contratações no momento.

Na última quarta-feira (23), o TyC Sports, da Argentina, noticiou que Cavani teria recusado a proposta do Grêmio de 12 milhões de euros (em torno de 78,1 milhões de reais, na cotação atual) durante três anos. Segundo o veículo de comunicação argentino, o atleta ainda está priorizando seguir com a carreira na Europa. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O jornal O Jogo, de Portugal, também afirmou que os dirigentes gremistas não estão otimistas com as negociações, mas ressaltou que a contratação não está descartada. 

PUBLICIDADE

Grêmio tem menos concorrência e pode concretizar sonho de contratar Cavani

Sem o Real Madrid e o Atlético de Madrid na jogada, o Grêmio pode estar mais próximo de contratar Cavani. Conforme informações do jornalista Jorge Nicola, blogueiro do Yahoo Esportes, está cada vez mais difícil para o uruguaio fechar com algum clube europeu. 

PUBLICIDADE

Ele está esperando um contrato gigante na Europa, que até agora não apareceu. E, a cada dia que passa, fica mais difícil que essa possibilidade aconteça“, teria dito uma fonte gremista. 

Ainda existe a possibilidade de Cavani fechar com um gigante da Europa, mas o jogador tem apenas até 5 de outubro para assinar contrato, já que é quando a janela de transferências europeia se encerra. E o tempo está correndo, para a felicidade da torcida do Grêmio.