Botafogo: com futuro definido, clube ‘já começou 2019’

O Botafogo passou por diversos apuros neste ano de 2018, ao longo do campeonato brasileiro, a missão sempre foi ‘a fuga do rebaixamento’. Para não dizer que tudo foi apenas ruim, o clube é o único carioca a ter levantado uma taça no ano, que foi o título estadual e chegou a sonhar com a possibilidade do bi na Copa Sul Americana, mas ainda no começo do ano o clube viu a vaga da Copa do Brasil ficar nas mãos de ‘um tal’ Aparecidense.

PUBLICIDADE

Troca troca de comandantes

Na parte de cima, você pode ver um breve resumo do que foi o Botafogo e seus resultados dentro dos gramados em 2018. O clube trocou de técnico quatro vezes, tendo começado com Felipe Tigrão, Alberto Valentim, Paquetá e por fim Zé Ricardo, que deverá ser mantido no clube para o ano que vem.

Salários atrasados

Com o orçamento curtíssimo, a eliminação precoce na Copa do Brasil e a falta de venda de jogadores na janela de transferência, o clube viu o pesadelo dos atrasos salariais voltarem a bater na porta, como medida urgente, os conselheiros do clube aprovaram uma tomada emergencial de empréstimo para manter as contas em ordem.

PUBLICIDADE

Prioridades para 2019

Como não poderia deixar de ser, para ter uma base para o ano que vem, a principal intenção imediata do Alvinegro é a manutenção de Zé Ricardo no comando da equipe, o próprio presidente afirmou que ‘a prioridade agora é renovar com ele’. Mas o elenco pode se desmanchar completamente, Erick, um dos destaques do clube, pertence ao Palmeiras e deve embarcar com destino ao Atlético Mineiro, em um acordo firmado com a equipe paulista.

PUBLICIDADE

Mais problemas

Outros importantes nomes estão em pauta para negociar permanência no clube: Yago, Moisés e Jean pertencem ao Corinthians e o Botafogo terá que se entender com os paulistas se pretender contar com eles para 2019, Brenner, jogador do Inter, também é outro emprestado até o fim deste ano.

PUBLICIDADE