Vem Cavani? Grêmio ‘elimina’ mais um concorrente pelo craque após movimentação na Europa e sonho cresce

Depois do Real Madrid rechaçar a possibilidade de contratar do atacante Edinson Cavani, o torcedor do Grêmio ganhou mais uma boa notícia que aumenta as esperanças do jogador uruguaio vestir a camisa do Tricolor. Cotado como um dos possíveis destinos do craque celeste, o Atlético de Madrid acabou anunciando na última quarta-feira (23), a contratação do atacante Luis Suárez, para a temporada que está prestes a começar.

PUBLICIDADE

Suárez vinha sendo especulado na equipe Colchonera nos últimos dias. No entanto, parte da mídia coloca que as tratativas haviam esfriado, e que o foco do clube voltaria a ser o atacante Cavani, disponível no mercado desde a sua saída do Paris Saint-Germain, onde atuou na últimas sete temporadas. 

A venda de Cavani foi confirmada pelo Barcelona. Segundo o clube catalão, o jogador dará uma entrevista coletiva de despedida nesta quinta-feira. Uma ação para o adeus do uruguaio será realizada. 

PUBLICIDADE

Suárez defendeu o Barça nas últimas seis temporadas, tendo marcado 198 gols em 283 jogos realizados, se tornando o terceiro maior artilheiro na história do clube blaugrano.

PUBLICIDADE

 Caminho aberto?

Com isso, o Grêmio acaba “eliminando” mais um concorrente na disputa pelo atacante uruguaio. O Tricolor tem a esperança de que o craque não feche com nenhum clube europeu até a primeira semana de outubro, que é quando a janela de inscrição de jogadores para a temporada europeia se encerra.

PUBLICIDADE

Caso isso aconteça, o Tricolor não teria mais a forte concorrência do Velho Continente, e pode então entrar com “toda carga” para tentar fechar com o craque de 33 anos.