Após vitória no Gre-Nal, Grêmio ganha destaque na imprensa internacional: ‘Único dono do clássico’

O Grêmio triunfou sobre o Internacional na noite da última quarta-feira (23), por 1 a 0, em partida válida pelo Grupo E da Libertadores. Com o resultado, o Tricolor chegou a sete pontos no torneio continental, e ainda aumentou o jejum do rival, que não vence o Gre-Nal há 10 jogos. Segundo o portal GaúchaZH, foi a quarta vez no ano que a equipe de Renato Gaúcho levou a melhor contra o Colorado de Coudet. 

PUBLICIDADE

Após a vitória, o tricampeão da Libertadores ganhou espaço em diversos veículos de comunicação do mundo. O El País de Cali, da Colômbia, destacou que o time comandado por Renato foi superior na maior parte do confronto.

No Gre-Nal número 427,  duelo com a maior rivalidade do Brasil, o Grêmio foi superior em quase toda a partida, contra um Inter que apenas reagiu quando sofreu o gol, e que então teve várias oportunidades claras de empate , sem sucesso“, analisou.

PUBLICIDADE

A ESPN da Argentina, por sua vez, afirmou que o Grêmio é a sombra do Internacional de Coudet, que ainda não venceu o Gre-Nal em 2020. Já o Diário Olé, principal site esportivo da Argentina, deu destaque à boa atuação de Kannemann na partida. 

PUBLICIDADE

O Tigo Sports, do Paraguai, escreveu que o Tricolor é o dono do clássico. “O clássico copeiro do Rio Grande do Sul tem o Grêmio como único dono“, publicou.

PUBLICIDADE

Torcida do Grêmio comemora mais uma vitória no Gre-Nal

Nas redes sociais, a torcida tricolor comemorou mais um triunfo do Grêmio no Gre-Nal neste ano. “2020 entrou em uma roda futebolística. Inter encantando a mídia… Favorito no clássico. Perde… Inter encantando a mídia… Favorito de novo no clássico. Perde… E isso se repetiu 4 vezes, o máximo que conseguiram foi empate, um comemorado empate“, postou um gremista no Twitter. “Todo comerciante merece um freguês como o Inter“, brincou outro.