Corinthians vence concorrência e acerta contratação de lateral

A diretoria do Corinthians sempre alimentou o argumento de que não faria investimentos elevados em novos reforços. Isso acontece devido ao momento complicado financeiramente que o clube vem enfrentando.

PUBLICIDADE

Mesmo se precavendo para não gastar muito, o Corinthians não descarta totalmente a possibilidade de trazer novos jogadores para o elenco. Sendo assim, o presidente Andrés Sanchez analisa algumas possibilidades de mercado.

Se encaixando nesses moldes, o Timão conseguiu oficializar a chegada de um novo lateral-esquerdo. Trata-se do jovem Reginaldo, que também interessava ao Palmeiras, mas optou pela proposta alvinegra.

PUBLICIDADE

O Corinthians investiu um bom valor para ficar com o jogador de 19 anos. O clube pagará cerca de R$ 1 milhão por 70% dos direitos econômicos do atleta. O restante continuará com o ABC de Natal, seu ex-clube.

PUBLICIDADE

O Timão ofereceu um vínculo contratual de três temporadas para contratar o jovem lateral. Sendo assim, o departamento jurídico do Corinthians e também do ABC estão trabalhando para formalizar o acerto.

PUBLICIDADE

Com grande potencial, Reginaldo chegará ao Corinthians para atuar na categoria sub-20. A ideia da diretoria é fazer com que o jogador consiga se adaptar rapidamente e conseguir demostrar seu futebol nas categorias de base.

Apesar de jovem, o lateral-esquerdo leva na bagagem uma certa experiência, pois já atuou na base do Athletico-PR e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma das principais competições da categoria sub-20.

Além do Corinthians, o Palmeiras foi outra grande equipe que conseguiu enxergar o bom futebol apresentado por Reginaldo. No entanto, o Timão conseguiu oferecer uma oferta melhor e ficou com o atleta.