in

Libertadores: o que o São Paulo precisa para se classificar às oitavas de final

Facebook São Paulo FC
Publicidade

O São Paulo foi derrotado pela LDU, na noite desta terça-feira (22), e se complicou na Copa Libertadores da América. O 4 a 2 sofrido fora de casa deixa o time comandado por Fernando Diniz em situação delicada no torneio continental. Com quatro pontos, o Tricolor é o terceiro colocado do grupo D. A LDU lidera com nove pontos e o River Plate aparece em segundo, com sete.

Na próxima rodada, o São Paulo visita o River Plate, na Argentina, e precisa da vitória. O River tem sete pontos e 11 gols de saldo. O São Paulo tem quatro pontos e saldo zerado. Então, de olho na remota chance de classificação, o time de Diniz precisa vencer o River na semana que vem para igualar a pontuação da equipe argentina. Em caso de derrota, estará eliminado. Se empatar, vai depender de um milagre na última rodada do grupo.

Se o São Paulo vencer o River Plate, empatará em número de pontos e deixará a decisão da vaga para a última rodada. A LDU deve vencer o Binacional na outra partida da quinta rodada do grupo D e garantirá classificação com 12 pontos. O time peruano já estaria eliminado neste cenário.

Publicidade

São Paulo pode definir vaga na última rodada

Se São Paulo e LDU vencerem na próxima semana, o grupo ficará assim: LDU (12 pontos), River Plate (sete), São Paulo (sete) e Binacional (três). Na última rodada, o São Paulo recebe o Binacional no Estádio do Morumbi e, pela lógica deve vencer com facilidade, chegando aos 10 pontos.

Publicidade

Mas o Tricolor não depende apenas de si. Além de vencer sua partida, precisará torcer contra o River Plate diante da LDU, na Argentina. Empate do time argentino já serviria. Imaginando que River e São Paulo vençam e cheguem a dez pontos, a definição da vaga se daria no saldo de gols. Hoje, o time argentino vence a disputa contra o Tricolor por 11 a 0.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Tudo isso? Thiago Neves deixa o Grêmio, mas vai receber bolada milionária após rescisão

Imprensa internacional destaca vitória do Flamengo na Libertadores: ‘O campeão despertou’