Tudo isso? Thiago Neves deixa o Grêmio, mas vai receber bolada milionária após rescisão

Thiago Neves deixou o Grêmio, mas não será de mãos vazias. Clube e jogador chegaram a um acordo, após rescisão de contrato e Thiago Neves vai receber uma bolada milionária pelo fim do contrato antes do tempo. A rescisão foi anunciada há dez dias. Originalmente, o contrato entre as partes terminaria apenas em dezembro.

PUBLICIDADE

Grêmio e jogador chegaram a um acordo extrajudicial e o clube terá que pagar um total de R$ 3,4 milhões. Thiago Neves vai receber o valor parcelado. O meio-campista alegou que sofreu danos morais pela forma como recebeu a informação de que seu contrato seria rompido.

Thiago Neves foi informado da decisão do clube de encerrar o vínculo por telefone e sem registro formal. O rompimento ocorreu antes que chegasse o período de renovação automática – que se daria em duas partidas. Neste cenário, o salário do atleta seria aumentado e o vínculo estendido até 2021. O jogador e seu staff também se incomodaram porque a decisão da diretoria do Grêmio vazou à imprensa.

PUBLICIDADE

Thiago Neves teve passagem apagada pelo Grêmio

O meia-atacante chegou ao Grêmio no começo do ano, depois de uma temporada 2019 muito ruim pelo Cruzeiro, em que foi apontado como um dos principais responsáveis pelo rebaixamento. Renato Portaluppi pediu o jogador e tinha esperança de que ele jogasse bola.

PUBLICIDADE

Ao todo, Thiago Neves disputou 14 partidas pelo Grêmio e marcou apenas um gol. Neste período, foi muito criticado pelos torcedores nas redes sociais. Depois do Grêmio, foi sondado pelo Atlético-MG e fechou com o Sport no dia 17. A torcida do Leão da Ilha o recebeu com festa.

PUBLICIDADE