Grêmio pode ganhar concorrência de gigante sul-americano na disputa por Cavani

Interessado na contratação do atacante Edinson Cavani, o Grêmio está ciente da forte concorrência que tem com o mercado europeu na disputa pelo jogador. Contudo, não é somente os gigantes do Velho Continente que estão de olho do jogador de 33 anos. Além de Juventus e Atlético de Madrid, o craque da celeste olímpica está sendo cotado pelo Nacional, do Uruguai.

PUBLICIDADE

A ação, no entanto, não parte do clube, e sim dos torcedores. Sonhando ver Edinson Cavani vestindo a tradicional camisa do clube, a torcida do Nacional lançou uma vaquinhas para angariar fundos para o clube visando a sonhada contratação do craque, que segue disponível no mercado, depois de sete temporadas defendendo as cores do Paris Saint-Germain.

A campanha foi batizada de #CavaniANacional, deixa claro por meio de quatro regras que todo o dinheiro arrecadado será destinado à presidência do Nacional, que ficará responsável por realizar a operação.

PUBLICIDADE

“Os sonhos são feitos para serem lutados”, tuitou Ignacio Pou, um dos organizadores da vaquinha.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Início no Uruguai

Edinson Cavani iniciou sua trajetória no futebol defendendo as cores do Danúbio em seu país natal, no início dos anos 2000. Em 2006, ele acertou sua transferência para o Velho Continente, acumulando passagens por Palermo, Napoli e por último no Paris Saint-Germain.

No início da semana, o jornal Marca publicou que o jogador de 33 anos havia sido oferecido ao Real Madrid por meio de um empresário. O próprio periódico no dia seguinte, publicou que clube merengue havia desistido oficialmente da transação, alegando que não tem pretensões de efetuar contratações nos próximos meses por conta da pandemia do coronavírus.