Flamengo: multa milionária impediria demissão de Domènec Torrent

O Flamengo tem um duelo importante pela Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (22), às 19h15 (horário de Brasília). O Rubro-Negro encara o Barcelona, do Equador, fora de casa, e precisa da vitória para se manter nas primeiras posições do grupo; e também para dar tranquilidade ao treinador Domènec Torrent.

PUBLICIDADE

Há quem diga que o treinador será demitido se perder o jogo desta noite. Nada está confirmado. Dome pode ser mantido no cargo mesmo com derrota devido à alta multa de rescisão de contrato. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, o valor ultrapassaria 1 milhão de euros.

Não se sabe detalhes do contrato, como se a multa tem um valor fixado na cotação do euro para o real. Imaginando que a multa seja de 1 milhão de euros (deve ser mais que isso), o Flamengo teria que desembolsar R$ 6,41 milhões, cotação de hoje, para demitir o treinador. É muita grana.

PUBLICIDADE

Domènec Torrent entre o dinheiro e os resultados

Vice-presidente de futebol, Marcos Braz ameaçou pedir demissão se Domènec fosse demitido. Foi o dirigente quem negociou com o treinador, explicou o projeto de trabalho no Flamengo e o conseguiu tirar do cargo de auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City.

PUBLICIDADE

Os resultados de Dome à frente do Flamengo são ruins. Ele sabe que precisa melhorar. A cobrança da torcida aumenta a cada dia. Derrota hoje fará essas pressão crescer, mas o fato de o Flamengo ter perdido sete jogadores infectados com a Covid-19 (mais dois membros da comissão técnica) devem amenizar possíveis críticas em caso de derrota.

PUBLICIDADE