Libertadores: estádio do jogo entre Barcelona-EQU e Flamengo é interditado; jogo deve ser adiado

Marcado para às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira (22), o duelo entre Barcelona e Flamengo pode ser adiado. Horas antes do embate válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, autoridades de saúde do Equador convocaram uma coletiva de imprensa para anunciar que enviaram uma carta à Conmebol informando a interdição do Estádio Monumental de Guayaquil.

PUBLICIDADE

Além disso, recomendam que a delegação rubro-negra retorne ao Brasil. Até o momento, o duelo se encontra suspenso. “Hoje, o estádio Monumental está inabilitado. Ao menos neste estádio hoje não haverá jogo de futebol entre Barcelona e Flamengo”, disse Carlos Luis Salvador, diretor do Município de Guayaquil. 

O receio dos equatorianos se dá pelo fato de oito jogadores do Flamengo terem testado positivo para a Covid-19.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Fla remendado

Repleto de desfalques e convivendo com uma fase de pressão por conta dos últimos resultados, o Flamengo encara o Barcelona-EQU, nesta terça-feira (22), às 19h15 (de Brasília), em confronto da 4ª rodada da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Ao todo, o time comandado por Domènec Torrent terá 11 baixas, cenário intensificado por conta dos diagnósticos positivos para a Covid-19. 

PUBLICIDADE

Situação na chave

Com seis tentos somados, o Flamengo ocupa a segunda posição do Grupo A. O Barcelona, por sua vez, ainda não pontuou nas três primeiras rodadas, e vai para o tudo ou nada contra a equipe rubro-negra, que na rodada passada do torneio continental acabou sendo atropela pelo Independiente Del Valle, caindo pelo placar de 5 a 0, no Equador.

Onde passaria?

O duelo entre equatorianos e brasileiros teria transmissão exclusiva do FOX Sports. Além da TV, o torcedor tem a opção de acompanhar o embate online, pelo aplicativo FOX Play. Para isso, basta inserir o login de assinatura da sua operadora de TV. Também há a opção de adquirir o serviço de forma avulsa.

Baixas

A lista de desfalques do Flamengo é composta por Diego Alves (lesão no ombro), Gabriel e Pedro Rocha (lesão na coxa), Gustavo Henrique, Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Vitinho, Bruno Henrique, Diego e Michael, estes oito últimos foram diagnosticados com a Covid-19, e estão cumprindo o isolamento social.