Agora vai? Proposta do Grêmio por Cavani tem todos os detalhes revelados; Tricolor tem ‘trunfo na manga’

Se nas declarações públicas, o Grêmio mantém cautela sobre as investidas por Cavani, negando ter procurado o jogador, nos bastidores o cenário é diferente. De acordo com informações do Globo Esporte, o clube gaúcho tem se movimentado, e já apresentou uma proposta para contratar o experiente jogador de 33 anos.

PUBLICIDADE

O portal aponta que a diretoria do Tricolor oficializou ao estafe do uruguaio uma proposta fixada em 12 milhões de euros (quase R$ 77 milhões), por três anos de contrato com o centroavante. 

Para viabilizar estas cifras milionárias, o Grêmio contaria com a ajuda de quatro parceiros, sem obrigação de retorno aos investidores. Entre os parceiros estaria uma empresa multinacional, que inclusive já foi patrocinadora do clube. Os asiáticos seriam responsáveis por explorar ao máximo o departamento de marketing de Cavani no Tricolor. 

PUBLICIDADE

No aguardo

Apesar da movimentação intensa, o GE aponta que o Grêmio tem se mostrado pessimista quanto às chances de fechar a contratação do uruguaio. Fontes internas afirmam que o jogador está acertado com um clube europeu.

PUBLICIDADE

Na última segunda (21), o jornal Marca trouxe a informação que o jogador foi oferecido ao Real Madrid por um empresário. O próprio periódico noticiou hoje que o clube merengue não pretende contratar novos reforços de peso nos próximos meses.

PUBLICIDADE

A esperança do Grêmio em um possível acerto com Cavani pode se tornar maior se até o dia 5 de outubro ele não acertar com nenhum clube europeu. Isto porque, esta é a data que se encerra o período de inscrições nas competições europeias. Se, neste prazo, o atacante não fechar com nenhuma equipe, o Tricolor entrará com toda carga nas negociações.