Gigante europeu desiste de Cavani e caminho fica mais fácil para o Grêmio fechar contratação

Sem clube desde a sua saída do Paris Saint-Germain, o atacante Edinson Cavani tem agitado os rumores do mercado da bola. Na última segunda-feira (21), o jornal espanhol “Marca” noticiou que o experiente atacante havia sido oferecido ao Real Madrid por intermédio de um empresário. Contudo, o próprio periódico anunciou hoje que a diretoria merengue descarta a chegada do uruguaio e de qualquer outro reforço para o clube.

PUBLICIDADE

O motivo dado é que o time madrilenho tem como prioridade ajustar a situação financeira, que acabou ficando uma cenário delicado por conta da pandemia do coronavírus. Para melhorar a “saúde” dos cofres e cumprir o desafio de economizar 180 milhões de euros (mais de R$ 1,1 bilhão), uma das principais metas adotadas foi a redução salarial dos jogadores na casa de 10% a 20%.

Mesmo diante da saída de alguns atletas, Bale foi para o Tottenham, enquanto Luka Jovic e Mariano são especulados em outros times, o Real Madrid não pretende buscar reforços de pesos, e pode aproveitar até mesmo jogadores vindos da base.

PUBLICIDADE

Caminho aberto?

A notícia dado pelo periódico espanhol anima os torcedores do Grêmio, que sonham com a contratação de Edinson Cavani. Apesar de classificar a transação como algo complicada, o clube gaúcho continua trabalhando nos bastidores para viabilizar a chegada do uruguaio, que seria uma contratação de peso à nível nacional

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (21), o jornalista Jorge Nicola, escreveu em seu blog no Yahoo!, que o Imortal conseguiu ajuda de parceiros, e efetuou uma proposta de R$ 22,3 milhões anuais ao irmão e empresário do centroavante. Caso o camisa 9 aceite a proposta do Tricolor, ele será o jogador mais bem pago do Brasil, superando Gabigol e Daniel Alves.

PUBLICIDADE

Com o Real Madrid fora da disputa por Cavani, o Grêmio ainda terá que superar a forte concorrência de Atlético de Madrid e Juventus.