Vai voltar pra Europa? Daniel Alves pode deixar o São Paulo

O mercado da bola vem se agitando com a possibilidade de chegada de um grande astro ao Brasil. Edinson Cavani, de 33 anos, poderá assinar com o Grêmio. Por outro lado, Daniel Alves, outra grande estrela do futebol nacional, poderá estar retornando ao velho continente.

PUBLICIDADE

Daniel Alves de saída?

Daniel Alves, de 37 anos, começou sua carreira como lateral-direito e atua no momento como meio campista do São Paulo. O jogador está se recuperando de uma lesão no braço, acabou ficando de fora do último jogo do tricolor e se envolveu em uma polêmica.

O craque estava em uma festa com seus amigos e aparece em certo momento batucando um instrumento musical. A atitude foi criticada pelos torcedores e acabou não agradando o jogador. Além da pressão, Daniel Alves também não está satisfeito com a guerra política que acontece nos bastidores do São Paulo.

PUBLICIDADE

Segundo apurou o site Goal, o jogador estaria aguardando propostas do futebol europeu para se reunir com os dirigentes do São Paulo e tomar uma decisão. Vale ressaltar que não faz parte das pretensões do atleta sair pela porta dos fundos e a intenção é de um acerto amigável.

PUBLICIDADE

Retorno ao futebol europeu

Daniel Alves construiu sua carreira fora do Brasil e se tornou o maior campeão da história do futebol. O jogador foi ídolo no Sevilla e no Barcelona, também passou por Paris Saint Germain e Juventus, e ainda sonha com a possibilidade de disputar a Premier League.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que em certo momento, Daniel Alves esteve perto de se juntar a Pep Guardiola no Manchester City, no entanto, houve uma reviravolta nas negociações.