Volante volta a treinar no Corinthians, mas segue com futuro indefinido no clube

Depois de ter sido liberado pelo Coritiba, onde não concluiu o seu contrato por empréstimo, o volante Renê Junior voltou a treinar em horários alternativos no CT Joaquim Grava do Corinthians. Apesar deste cenário, o jogador não tem grandes esperanças de ser aproveitado pelo técnico interino Dyego Coelho.

PUBLICIDADE

Aos 31 anos, Renê Junior tem contrato com o Timão até o final do ano, e dificilmente terá seu vínculo renovado. O jogador foi emprestado ao Coritiba até o final do ano, contudo, diante da chegada de um novo diretor-executivo de futebol, e do novo técnico, Renê acabou sendo devolvido para o Corinthians no mês de agosto. 

Com a camisa do alvinegro paulista, Renê Junior acumulou apenas 13 partidas, tendo marcado um único gol. Sua trajetória no clube foi marcada por lesões, que o tiraram de combate por muito tempo. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Depois de se destacar com a camisa do Bahia no Brasileirão de 2017, o jogador despertou a atenção do Timão, que investiu em sua contratação. Entretanto, com poucos meses de clube, ele se lesionou de forma leve, perdendo assim a reta decisiva do Paulistão. 

PUBLICIDADE

Pouco tempo depois, o jogador se lesionou novamente e teve que ser submetido a um procedimento cirúrgico. Depois do retorno das competições pós-Copa, Renê teve outra lesão ainda mais grave, ficando parado por mais de 14 meses. 

Em seu regresso, acabou amargando o banco de reservas na equipe de Fábio Carille. 

Aguardando

Com contrato por mais três meses no Timão, Renê Junior agora aguarda o surgimento de propostas de outros clubes, uma vez que o clube paulista não manifestou o desejo de renovar o seu vínculo.