Não vem mais? Vice-presidente do Grêmio dá declaração preocupante sobre ‘novela Cavani’

Nas últimas semanas, os rumores de uma possível contratação de Edinson Cavani pelo Grêmio tem agitado o mercado da bola. Sem clube desde sua saída do Paris Saint-Germain, o experiente atacante tem um carinho pelo Tricolor sulista, e embora a diretoria chegou a rechaçar a existência de conversas no início, tratativas foram iniciadas para apresentar um projeto ao atleta de 33 anos.

PUBLICIDADE

Contudo, a negociação não é simples, principalmente pelo alto valor dos vencimentos que o uruguaio estava acostumado a receber. Em entrevista à Rádio Guaíba neste domingo (20), o vice-presidente do Grêmio Cláudio Oderich, disse que o Imortal não desistiu da contratação do centroavante, contudo salientou que a transferência depende da decisão do atleta, bem como do fechamento da janela do mercado no Velho Continente.

“Ele está em negociação na Europa, não está descartado, mas no momento a chance é zero. Até fechar a janela europeia, a chance do Grêmio contratar o Cavani é zero”, reiterou Oderich.

PUBLICIDADE

Segundo Cláudio Oderich, o presidente Romildo Bolzan apenas sinalizou que houve um contato do clube com o irmão de Cavani, mas nada ficou alinhavado entre as duas partes.

PUBLICIDADE

Questionado sobre as exigências salariais do jogador, Oderich disse que o uruguaio terá que se adaptar se quiser atuar no cenário nacional.

PUBLICIDADE

“Para jogar aqui ele precisara se adequar a realidade salarial do mercado sul-americano. Após o fechamento da janela, se houver interesse iremos negociar”, concluiu. 

Disponível

Depois de sete temporadas defendendo as cores do Paris Saint-Germain, Edinson Cavani está no mercado há alguns meses. Clubes como Atlético de Madrid e Juventus, aparecem como interessados em sua contratação. De acordo com o site Transfermarkt, o atacante de 33 anos tem valor de mercado de 20 milhões de euros (cerca de R$ 125 milhões).