De malas prontas? Presidente do Grêmio abre o jogo sobre possível saída de jovem para o Palmeiras

Após um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras resolveu oficializar uma proposta para tirar um nome importante do Grêmio. Querendo se reforçar para a sequência da temporada, o time paulista fez uma investida pelo meia Jean Pyerre.

PUBLICIDADE

O interesse superficial do Verdão acabou se tornando algo mais concreto no último fim de semana, quando o clube palestrino oficializou a sua busca pelo jovem jogador.

Diante da forte repercussão do tema, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, resolveu se pronunciar sobre o assunto e descartou a possibilidade de saída de Jean Pyerre. 

PUBLICIDADE


​”Fomos procurados pelo Palmeiras, mas não tem negócio. O Grêmio vai manter o Jean Pyerre. Não temos interesse em negociar o jogador e nem em uma possível troca com atletas do clube”
, disse o mandatário do Imortal em entrevista à Gaúcha ZH.

PUBLICIDADE

Verdão insistirá

Sem abrir mão do negócio, o Palmeiras retomará as conversas com o clube gaúcho, neste domingo (20), quando as duas equipes se enfrentam pela 11ª rodada do Brasileirão. De acordo com informações do LANCE!, membros da diretoria das duas equipes irão conversar para debater o assunto. 

PUBLICIDADE

Nas tratativas, o Palmeiras pode até incluir jogadores do seu plantel para fechar a contratação do jovem do Tricolor. Gustavo Scarpa e Vitor Hugo estão entre os nomes cotados que podem rumar à Porto Alegre na negociação. Atletas estes que agradam à diretoria do clube gaúcho.  

Status de joia

Jean Pyerre desembarcou no Grêmio quando tinha apenas nove anos, e desde então sempre foi tratado com um jogador de grande potencial. 

O jovem de 22 anos tem contrato com o Grêmio até 2023, tendo uma multa rescisória de R$ 120 milhões de euros (R$ 725 milhões, pelas cotações atuais).