Após pedido de Luxemburgo, Palmeiras tenta fechar com joia do Grêmio; Verdão pode incluir jogadores

Visando reforçar ainda mais o seu plantel para a sequência da temporada 2020, o Palmeiras está de olho na contratação do jovem Jean Pyerre, do Grêmio. A informação foi dada pelo jornalista Eduardo Gabardo, da Gaúcha ZH. 

PUBLICIDADE

Segundo Gabardo, as investidas do Verdão na joia do Tricolor gaúcho foi um pedido direto do técnico Vanderlei Luxemburgo, que admira o perfil e talento do jogador de 22 anos, sonhando com a sua vinda para São Paulo, com o objetivo que ele seja o articulador das jogadas da equipe.

Não é simples

Diante da solicitação do “professor”, o Palmeiras agora discute nos bastidores como fará a proposta para o Grêmio. Os valores, no entanto, não são baixos, uma vez que Jean Pyerre é uma grande promessa e figura como titular na equipe de Renato Gaúcho. 

PUBLICIDADE

De acordo com Eduardo Gabardo, a equipe palestrina pode incluir jogadores nas tratativas como “moeda de troca”, cenário este que pode agradar o clube gaúcho, que se mostra carente em algumas posições. 

PUBLICIDADE

O jornalista da ZH aponta que apesar do surgimento dos rumores, dirigentes do Grêmio e representantes de Jean Pyerre negaram a existência de qualquer tipo de negociação. Mesmo assim, o Verdão deve formular em breve uma proposta oficial pelo atleta.

PUBLICIDADE

Aos 22 anos, Jean Pyerre figura como uma das referências na equipe de Renato Gaúcho. No momento, o atleta vem se recuperando de uma lesão muscular, e deve retornar em breve às atividades no clube gaúcho.

Recentemente, Grêmio e Palmeiras negociaram a ida do lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Curiosamente, o atleta pode estrear no Tricolor justamente diante do seu ex-clube, neste fim de semana, pela 11ª rodada do Brasileirão.