Domènec será demitido? Marcos Braz toma decisão limite após rumores de demissão

Domènec Torrent será demitido pela diretoria do Flamengo? A pergunta que muitos torcedores têm feito nas redes sociais pode ser respondida com tranquilidade, pelo menos no dia de hoje: não. O treinador seguirá no comando do Flamengo, apesar dos resultados ruins que acumula em 11 partidas comandando a equipe.

PUBLICIDADE

A goleada por 5 a 0 para o Independiente del Valle, no Equador, em jogo da Copa Libertadores da América, aumentou a pressão sobre o treinador espanhol que auxiliava Pep Guardiola antes de assumir o comando do Flamengo, em julho, após a saída do português Jorge Jesus.

Em 11 partidas no comando do Fla, Dome somou o mesmo número de derrotas que Jorge Jesus. A torcida, mal ou bem acostumada com os títulos da Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca no período de um ano, está criticando o atual treinador.

PUBLICIDADE

Marcos Braz ameaça deixar o Flamengo

Vice-presidente de Futebol e sucessor natural de Rodolfo Landim na presidência, Marcos Braz ameaça deixar o cargo se Domènec for demitido. O peso da opinião de Braz, aliás, pode ter ajudado para que a demissão não acontecesse.  Foi Braz quem viajou até a Europa e negociou diretamente com Domènec. O dirigente recebeu carta branca do presidente para negociar com um treinador de peso.

PUBLICIDADE

Depois de conversas com Fernando Hierro e Domènec Torrent, o auxiliar de Guardiola foi contratado e chegou ao Flamengo cercado de expectativas, mas com o peso de substituir Jorge Jesus. Para Braz, Dome precisa de tempo para impor seus conceitos de jogo.

PUBLICIDADE