Flamengo: torcida pede a demissão de Domènec e Landim se manifesta

A torcida do Flamengo está chateada. Nas redes sociais, muitos rubro-negros estão pedindo a demissão do treinador Domènec Torrent, após derrota para o Independiente Del Valle, por 5 a 0, fora de casa, pela Copa Libertadores da América. O Flamengo havia derrotado o Del Valle na final da Recopa Sul-Americana, quando ainda era comandado por Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Após a partida, o espanhol Dome pediu desculpas pela tragédia ocorrida no Equador e lamentou o resultado. Ele afirmou que foi um desastre, mas que o Fla perdeu apenas três pontos. Domè disse também que se fosse um mata-mata a situação seria ainda pior. O treinador disse que não tem queixa em relação aos jogadores.

Domènec não será demitido e Landim explica o porquê

Muitos torcedores estão pedindo a demissão de Domè, mas isso não deve acontecer. Depois do jogo, o presidente do clube, Rodolfo Landim, explicou o porquê não ocorrerá uma demissão neste momento: a multa contratual do treinador espanhol, que deixou de ser auxiliar de Pep Guardiola para treinar o Rubro-negro, é muito alta.

PUBLICIDADE

“O que eu posso dizer para a torcida do Flamengo é que a multa é muito, mas muito maior do que a multa que foi estabelecida no contrato com o Jesus”, explicou Landim. Ele não revelou os valores. A torcida da diretoria é pela recuperação da equipe, que jogou o fino da bola entre junho do ano passado e fevereiro deste ano, período em que Jorge Jesus esteve à frente da equipe.

PUBLICIDADE

Com Domènec, o Flamengo tem deixado a desejar. O desempenho tem sido criticado pela torcida desde o começo do Campeonato Brasileiro. A derrota na Libertadores eleva a pressão. A tranquilidade dos tempos de Jesus no Fla ficou no passado.

PUBLICIDADE