in

Grêmio: Jornalistas defendem permanência de Renato Gaúcho

UOL Esporte
Publicidade

O Grêmio perdeu para o Universidad Católica nesta quarta-feira (16), pela Copa Libertadores da América, e aumentou a pressão sobre o técnico Renato Gaúcho. Isso porque, nos últimos 12 jogos, o Tricolor saiu vitorioso em apenas três ocasiões. No Brasileirão, por exemplo, o clube gaúcho ocupa a décima terceira colocação na tabela, com 12 pontos somados em nove partidas. 

O rendimento do treinador tem deixado os gremistas insatisfeitos. Mesmo com o status de ídolo, o comandante não tem escapado das críticas constantes por parte dos adeptos e até da imprensa esportiva. “A magia acabou“, escreveu um torcedor no Twitter. 

O amor nunca vai acabar, você é enorme na nossa história, mas a vida é feita de ciclos e o seu já acabou. Gratidão eterna, mas Fora Renato“, comentou outra. 

Publicidade

Jornalistas defendem permanência de Renato Gaúcho no Grêmio 

Embora não haja unanimidade acerca da saída ou permanência de Renato, parte da imprensa gaúcha acredita que ainda não é a hora do técnico deixar o Tricolor. Para Diogo Olivier, do Grupo RBS, o treinador já deu provas de que é capaz de tirar o clube de uma crise.

Publicidade

O Renato já deu provas que consegue tirar o Grêmio de situações difíceis. E uma das grandes questões que está no centro da má fase do Tricolor é a preparação física, e isso não está na conta do Renato. Foi a direção que decidiu mudar“, afirmou ele, à GaúchaZH. 

O jornalista Filipe Gamba, por sua vez, acredita na competência de Renato e, segundo ele, uma mudança prejudicaria ainda mais a equipe gaúcha. De acordo com Gamba, no entanto, o comandante precisa se reinventar para reconquistar a confiança da torcida.  

Publicidade

Fim da Linha! Jornalista crava saída de atacante do Corinthians

Jornalista traz novidades acerca das negociações envolvendo Grêmio e Cavani e agita torcedores