Thiago Neves acerta contrato e vai defender equipe da Série A

O meia-atacante Thiago Neves, de 35 anos, está de casa nova. Depois de ser dispensado pelo Grêmio e ver a transferência para o Atlético-MG frustrada pela torcida do Galo, o jogador se acertou com o Sport, que está disputando a primeira divisão do Campeonato Brasileiro neste ano.

PUBLICIDADE

Thiago Neves chegará ao Leão da Ilha com a missão de comandar o meio-campo da equipe, na busca uma boa colocação na tabela de classificação do Brasileirão. O anúncio da contratação foi feito hoje. Thiago Neves comemorou a ida para o Sport.

“Mais um gigante no futebol brasileiro. Vai ser uma honra, para mim, vestir essa camisa, poder defender esse clube tão grande”, disse o meia, que completou que vai fazer o possível e o impossível dentro de campo para alcançar bons resultados.

PUBLICIDADE

Thiago Neves em 2020

Thiago Neves é um dos jogadores mais criticados do futebol brasileiro atualmente. No ano passado, ele ficou marcado pelo rebaixamento do Cruzeiro à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Neste ano, ele foi contratado pelo Grêmio, a pedido de Renato Portaluppi, que havia trabalhado com o atleta no Fluminense que chegou à final da Libertadores em 2008.

PUBLICIDADE

Com baixo desempenho, Thiago Neves foi dispensado pelo Grêmio antes do fim do contrato. No Sport, ele jogará ao lado de Bruninho, Lucas Mugni e Jonatan Gómez. Alguns torcedores do Sport estão otimistas com a chegada do meio-campista e esperam vê-lo com disposição para jogar o futebol que já demonstrou ao longo da carreira. Detalhes do contrato não foram revelados.

PUBLICIDADE