Renato desabafa após derrota do Grêmio, e diretoria cogita demissão na comissão técnica

O Grêmio perdeu para a Universidad Católica, no Chile, em partida da Copa Libertadores da América, na noite desta quarta-feira (16). O resultado negativo pesou bastante. O time jogou muito mal e foi alvo de críticas nas redes sociais e na imprensa. Com o resultado, o Imortal segue na segunda posição, com quatro pontos. O Inter lidera com sete. Na próxima semana, as duas equipes se enfrentam.

PUBLICIDADE

Após a partida, Renato Portaluppi comentou o desempenho da equipe. Segundo o treinador, a partida contra a Católica foi a pior do time no ano. “E, com certeza, foi a melhor atuação da Católica no ano“, afirmou o comandante, citando o time chileno.

Renato também falou das ausências. Oito jogadores não estiveram disponíveis para a partida. O treinador do Imortal afirmou que confia em todo o seu grupo – 40 jogadores foram inscritos para a Libertadores – mas citou a falta de entrosamento entre os que não são titulares.

PUBLICIDADE

“Às vezes, a gente precisa mudar o esquema devido à ausência de muitos jogadores. É como eu disse, às vezes, os jogadores se desencontram dentro de campo por conta do entrosamento. É uma coisa normal”, finalizou o treinador, visivelmente chateado com o resultado da partida.

PUBLICIDADE

Comissão técnica do Grêmio deve ter demissão

A derrota para a Católica desagradou o presidente do clube, Romildo Bolzan. De acordo com as informações divulgadas pela Rádio Gaúcha, deve ocorrer demissão. O preparador físico do clube, Márcio Meira, tem desagradado à diretoria e corre grande risco de ser demitido do cargo.

PUBLICIDADE